Segundo pesquisa, 79% dos e-commerces têm problemas com desempenho do site

O número de e-commerces está crescendo exponencialmente no Brasil e, concomitantemente, o nível de concorrência que o setor empresarial enfrenta também está cada vez maior. Ter o melhor produto não é mais garantia de sucesso.

O desempenho do site, que envolve velocidade de carregamento e de downloads, é fundamental na experiência do usuário e na classificação da página nos mecanismos de buscas. De acordo com pesquisa realizada com base nos dados de Auditoria de Site da SEMrush, 79,85% dos e-commerces sofrem com lentidão no carregamento de páginas.

Marketing Digital soluciona problemas de desempenho dos sites
O marketing digital consiste de um conjunto de técnicas que possuem como um de seus objetivos trazer maior relevância e visibilidade a um site, de forma que isso potencialize as vendas do e-commerce. Quanto melhor for a experiência dos clientes na loja virtual, maiores serão as chances de conversão.

Uma ótima alternativa para quem deseja apostar nas técnicas certas e ter resultados positivos é contar com o acompanhamento, análise e execução de um plano de SEO de uma agência de marketing digital que seja especializada nas melhores ferramentas. Isso diminui consideravelmente as chances de erros e perda de tempo, garantindo a aplicação do projeto e gerando bons resultados.

Conteúdo relevante é fundamental

A internet demanda uma quantia muito alta de informação. Tratando-se de uma empresa, marca ou produto, a entrega de conteúdo se torna ainda mais fundamental, já que os textos e descrições de uma organização são o que compõem sua imagem na internet. E isso não é valorizado apenas pelos clientes, é também pelo Google.

Quanto maior for o número de informações relevantes em um site, mais fácil será para torná-lo relevante aos olhos do Google e demais páginas de buscas na internet. Nesse sentido, é crucial produzir um conteúdo original, de qualidade e relevante, uma vez que além de o Google notá-lo, o site também passa a ter mais autoridade sobre o seu segmento, mostrando domínio sobre o assunto.

Site responsivo segue tendência do mercado mobile

Com layout mais facilmente adaptável e mais flexível, os sites estão cada vez mais sendo adaptados aos dispositivos móveis.

O Google já deixou claro que levará em consideração os sites que se empenharem em atender a esse requisito, principalmente ao posicioná-los em uma pesquisa. As páginas de buscas também compreendem o quanto esse tipo de flexibilidade do site torna a experiência de compra mais satisfatória ao usuário.

Backlinks

O backlinks nada mais são que links externos que direcionam o clique para outro site, ou seja, uma página da web faz referência a outro site citando um link dele em algum texto ou conteúdo publicado. Quanto mais úteis e relevantes forem os links relacionados ao e-commerce que está sendo referenciado, maiores são as chances de o site linkado ganhar um bom posicionamento em sites de buscas.

Por meio desse tipo de ação, o Google também compreende que o site é considerado relevante para o segmento de mercado em que atua, justamente por ter sido citado em diferentes locais.

Agência de marketing digital auxilia e-commerces na otimização de sites
A Consultoria Digital é uma !link agência de marketing digital https://www.consultoriadigital.com.br/ que conta com time de profissionais especializados em otimização de sites. Por meio das técnicas de SEO implementadas pela agência, o e-commerce passa a ser considerado mais relevante pelo Google e, consequentemente, terá um maior alcance sobre seu público-alvo.

Fonte: exame.abril.com.br

Segundo pesquisa, 79% dos e-commerces têm problemas com desempenho do site
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